Coluna e braço articulados, com ajuste fino, facilitando o posicionamento do relógio Fixação hidráulica Com ajuste fino Base prismática, para fixação em superfícies planas ou cilíndricas Chave liga/desliga do magnético
OBS.:Não acompanha o relógio
Dados técnicos: ideais para posicionamento de relógios comparadores e apalpadores em máquinas operatrizes, dispositivos e desempenos Podem ser posicionadas em qualquer posição e firmemente travados apenas pelo acionamento do manípulo O travamento é obtido por sistema hidráulico Possui um sistema duplo para fixação de relógios apalpadores, através do furo e do rabo de andorinha.
Fixação dos relógios: Relógios comparadores: Podem ser fixados diretamente pelo canhão do relógio com diâmetro de 8mm ou então utilizando o dispositivo para fixação pela tampa com orelha. Para este modo deve-se prender o dispositivo no furo da tampa com orelha e então fixar o dispositivo no suporte magnético. Este modo de fixação pela tampa com orelha costuma ser mais utilizado pois permite um campo maior para trabalho e posicionamento do relógio comparador. Relógios apalpadores: Podem ser fixados diretamente pelo encaixe tipo rabo de andorinha na extremidade do braço articulado.
São fixados também no furo com Ø 8mm por meio da haste tipo rabo de andorinha que acompanha o relógio. Manutenção e cuidados: 1) Mantenha o suporte limpo. Para a limpeza sempre use um pano macio ou flanela. Utilize produtos apropriados (álcool isopropílico, por exemplo). 2) Quando fora de uso, mantenha as partes metálicas sempre lubrificadas com uma fina camada de óleo apropriado, evitando oxidação. 3) Não deixe o suporte magnético próximo a equipamentos eletrônicos que sofram interferência de força magnética evitando o risco de danificá-los. 4) Em contrapartida também não deixe o suporte magnético próximo a grandes geradores de campos magnéticos capazes de fazer com que o mesmo perca sua força. 5) A força magnética do suporte podera sofrer variação dependendo das condições da superfície em que ela seja unida, como rugosidade, sujeira, pintura, oxidação. 6) A força magnética está presente sempre no sentido vertical. Ao efetuar o deslocamento do suporte em alavanca a fixação não tem o mesmo poder. 7) Quedas ou impactos podem danificar o sistema de funcionamento do imã. 8) Ao fixar relógios no suporte magnético, tenha cuidado para não fazer o aperto das presilhas com força demasiada, correndo o risco de pressionar o canhão do relógio e tornar a movimentação do fuso irregular. Sempre solte a presilha se for preciso girar o relógio. Nunca gire o relógio com a presilha ainda apertada. 9)No modelo com fixação hidráulica, cuidado para não exercer força excessiva no aperto do manípulo, evitando danificar os anéis de vedação do óleo. Ao contrário do modelo com fixação mecânica, este modelo trava com um leve aperto.